Revisão dos pedidos efetuados no Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)

24/09/2019 13:00

Conforme aviso de prorrogação do prazo final referente ao primeiro período de redimensionamento de 2019 no sistema PGC, publicado no portal de compras do Governo Federal – https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/noticias/1162-prorrogacao-revisao-pac – reiteramos que o prazo final do primeiro período de redimensionamento de 2019 foi prolongado até a data de dia 7 de outubro de 2019.

Entretanto, recebemos muitas reclamações dos requerentes dos pedidos de que não está sendo possível visualizar no sistema os itens já inscritos no PGC, prejudicando eventuais novas inclusões, edições ou exclusões.

Desta forma, disponibilizamos aqui,  tabela contendo todos os pedidos de contratações de serviços aprovados no âmbito da UFSC e que se encontram no Ministério da Economia, assim os setores requisitantes poderão rever as contratações que pretendem realizar ou prorrogar para o exercício subsequente.

Porém, conforme instrução que consta no portal de compras do Governo Federal, o sistema não permite que os requerentes realizem edições e exclusões. Portanto, nestes casos, os requerentes deverão entrar em contato com o DPC solicitando as edições ou exclusões dos itens que julgarem necessários. Já para inclusões, os requerentes deverão utilizar os mesmos procedimentos informados nos Ofícios Circulares 1 e 2/DPC/PROAD/2019.

Destacamos especialmente a necessidade do cumprimento dos prazos estabelecidos, de modo a enviar as demandas em tempo hábil conforme determinação da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, sob pena de inviabilizar a disponibilização dos recursos necessários para as contratações necessárias durante o ano de 2020.

Maiores informações podem ser encontradas no site https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/noticias/1162-prorrogacao-revisao-pac que contem seções de perguntas e respostas, orientações de acesso ao PGC e breve apresentação.

Relatorio Itens PGC – Enviados ao ME