Aditivos

RELAÇÃO DE DOCUMENTO PARA ADITIVO/PRORROGAÇÃO DE PROJETO

 

ATENÇÃO: Resgatar o processo original do SPA e dar continuidade inserindo os novos documentos e após, encaminhar para COPROJ/DPC.

 

Para agilizar na tramitação toda a documentação pertinente deverá ser inserida e nominada ao processo na sequência abaixo:

1 Formalização da solicitação, direcionada ao Reitor, com a exposição de motivos que ensejam o pedido, assinado pelo coordenador do projeto;

2 Formulário NOTES ATUALIZADO, com um “De acordo”, carimbo e assinatura do Chefe do Departamento e na ausência deste, o Subchefe o fará;

3 Registro individual do NOTES ATUALIZADO de todos os membros da equipe (Professores e servidores da UFSC), com um “De acordo”, assinatura e carimbo do Chefe do Departamento ou Subchefe;

4 Listagem ATUALIZADA da equipe executora do projeto com nº de SIAPE, CPF, e lotação, bem como as respectivas remunerações – observando que 2/3 dos participantes devem ser integrantes da UFSC (docentes, STAEs, graduandos e pós-graduandos), conforme Decreto 7423/2010. A página do DPC disponibiliza o modelo de listagem (clique aqui);

5 Declarações ATUALIZADAS de compatibilidade de Carga Horária e Limite de Remuneração de todos os participantes que sejam servidores com SIAPE, todas assinadas e datadas (inclusive do coordenador). A página do DPC disponibiliza o modelo de declaração (clique aqui);

6 Relatório técnico das atividades desenvolvidas no período e orçamento gastos;

7 Plano de Trabalho das Atividades que irão ser desenvolvidas no período da prorrogação e orçamento quando houver com o cronograma de execução;

8 Termo Aditivo;

9 Justificativa do pedido de prorrogação (em torno de 10 a 15 linhas);

10 Minuta do Ofício de encaminhamento ao destinatário, no qual deverá constar justificativa da solicitação de prorrogação, o período da prorrogação (dia/mês/ano) incluir no SPA em arquivo.doc, e os dados do Destinatário: nome e endereço completo.

  • Obs.: A redação da Minuta do Ofício ao destinatário deve ser na seguinte ordem:
  • a) nome e endereço  completo do destinatário;
  • b) No 1º parágrafo deve constar: encaminhamento contendo a citação da documentação a ser enviada; o título do objeto;  vigência (dia, mês e ano) previsto para a prorrogação do projeto;
  • c) No 2º parágrafo deve ser feita a justificativa informando por que não conseguiu realizar o projeto no  tempo previsto e a importância da prorrogação  do projeto para a Instituição e/ou sociedade.  (Salientamos que a justificativa não poderá exceder a 15 linhas).
  • d) No 3º parágrafo deve conter o nome,  o e-mail e o telefone institucional  de contato do Coordenador.

 

Para projetos com recursos oriundos de Ministério, a solicitação de aditivo/prorrogação via SPA deverá estar concluída no âmbito da UFSC 60 dias antes do término da vigência, para não perder o prazo do Contrato Fundacional.