Reembolso de Passagens Aéreas

COMO SOLICITAR O REEMBOLSO DE PASSAGENS AÉREAS

 1º Passo – Fazer o cancelamento de passagem:

Na etapa de cancelamento de passagem, o servidor responsável deverá acessar a PCDP e clicar no link “cancelar bilhete” ou acessar o menu principal e clicar na opção solicitação > cancelar viagem. Esse passo é tanto para compras por meio da agência de turismo como para compra direta.

2º Passo – Solicitação de Reembolso (Compra via Agência de Turismo):

Após o cancelamento, o solicitante deverá preencher o Formulário “Reembolso Aéreo – Compra com AEROTUR” ou Formulário “Reembolso Aéreo – Compra com UATUMA-TUCUNARÉ” (disponíveis na aba Formulários/Modelos de Documentos) e enviar, por meio de solicitação digital, para SEP/DPC para que sejam dados os demais encaminhamentos.

 3º Passo – Solicitação de Reembolso (Compra Direta):

Após o cancelamento, o solicitante deverá preencher o Formulário “Reembolso Aéreo – Compra Direta (Cartão)” e enviar, por meio de Solicitação Digital, para SEP/DPC que dará prosseguimento junto ao suporte SCDP.

Obs.: A Solicitação Digital será devolvida para o requerente, assim que houver estorno do valor da fatura de ambos os tipos de reembolsos, com as informações pertinentes a questão.

Todas as passagens canceladas e/ou viagens não realizadas devem ter o pedido de reembolso realizado junto ao Setor de Empenhos e Pagamentos (SEP/DPC/PROAD) por meio do preenchimento de formulário específico (links acima).

Importante lembrar que o reembolso deve ser solicitado tão logo ocorrer o cancelamento da passagem no sistema SCDP para que os demais procedimentos ocorram em tempo hábil.

A responsabilidade por deixar de solicitar o reembolso de passagens canceladas ou não utilizadas será do setor que não providenciar o pedido de restituição de acordo com as informações constantes neste site.


COMO BUSCAR O NÚMERO DO CÓDIGO DE AUTORIZAÇÃO PARA COMPRAS DIRETAS DE PASSAGENS AÉREAS NACIONAIS – SISTEMA SCDP:

 Obs.: Para visualizar o número do “código de autorização”, é preciso ter o perfil de fiscal de contrato que habilita para o usuário a tela de “Faturamento”. Caso você não tenha esse perfil, basta encaminhar e-mail para: gestao.scdp.proad@contato.ufsc.br solicitando o acesso.

1ª TELA

Faturamento → Reembolso Compra Direta

2ª TELA

Listagem → Lista de Reembolsos → Escolher a passagem aérea referida.

3ª TELA

Pendência de Reembolso → Resolução → Circulando em vermelho está o número do Código de Autorização. Em amarelo estão algumas informações para preenchimento do formulário. Mais informações relativas ao bilhete podem ser obtidas clicando em “histórico”.