Prorrogação

INSTRUÇÕES SOBRE A PRORROGAÇÃO DO TERMO DE EXECUÇÃO DESCENTRALIZADA (PRORROGAÇÃO DO PROJETO)

 

Observando a novo trâmite dos processos no SIMEC, informamos que:

Somente a UG CONCEDENTE inicia ADITIVO de TED.

 

Portanto, o professor deverá entrar em contato com o Concedente que deverá, após autorizado, enviar para a Proponente (UFSC), o Termo para alteração, inclusão de informação, via SIMEC.

Paralelamente, o professor deverá solicitar o aditivo no processo original do SPA inserindo os novos documentos e enviar à COPROJ/DPC. Analisado e aprovado nas instâncias da UFSC e de posse do TED para alteração da Proponente no SIMEC, a COPROJ incluirá a documentação ao TED e continuará com a tramitação nos dois sistemas (SPA e SIMEC).

ATENÇÃO: Para agilizar na tramitação toda a documentação pertinente deverá ser inserida e nominada ao processo na sequência abaixo.

 

1. Documentos a serem providenciados pelo coordenador:

 

  1. Formalização da Solicitação da prorrogação, direcionada ao reitor, com a exposição de motivos que ensejam o pedido;

 

  1. Carta direcionada ao MEC *, solicitando a prorrogação na qual deve constar a justificativa (em torno de 10 a 15 linhas) da solicitação da prorrogação e vigência. Esta carta deverá ser assinada pelo Coordenador; LOGO MEClogo-secadiFNDElogo_capes_transparenteSEB SESUSETECinep-encceja-2013-mec-inscric3a7c3b5es     

 

  1. Atualização do Formulário Sigpex;

 

  1. Listagemda equipe executora; caso tenha tido alteração, apresentar nova listagem da equipe. Observar que 2/3 dos participantes devem ser integrantes da UFSC (docentes, STAEs, graduandos e pós-graduandos), conforme Decreto 7423/2010.

 

  1. Relatório técnicosucinto das atividades desenvolvidas no período e orçamento gastos;

 

  1. Cronogramade execução das atividades as serem desenvolvidas;

 

  1. Plano de Trabalhodas atividades que irão ser desenvolvidas no período da prorrogação;

 

OBSERVAÇÃO 1:

 

  • A solicitação de prorrogação via SPA deverá estar concluída no âmbito da UFSC 60 dias, antes do término da vigência.

 

OBSERVAÇÃO 2:

 

  • Da prorrogação junto ao MEC – A prorrogação dos projetos junto ao MEC será realizada de acordo com as prorrogações deste manual. Cabendo à COPROJ ao final da análise favorável, inserir os dados no sítio do SIMEC – Ministério da Educação. A tramitação dos processos do SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC) será realizada de acordo com o Manual Interno desta Coordenadoria.